Buffer

Experimentos de Física

Aqui você vai ver experimentos de Física que ficaram famosos e problemas interessantes de Física.

Video Experimento de Fisica - 'Mini Show de Física' Vídeos de experimentos de Física
Experimentos de Física em vídeo, porque não? YouTube também é cultura!
A água pode explodir no microondas?
Esta mensagem foi-me enviada por vários amigos preocupados. Talvez também a tenha recebido e ficado assustado pensando: mas afinal a água pode mesmo explodir no microondas?
Corrida eletrodinâmica
Um próton, um deuteron e uma partícula alfa num campo elétrico uniforme. Quem chega primeiro? Quem tem mais energia cinética? E mais momento? Um interessante problema conceitual de Eletrodinâmica.
Bolha de sabão eletrostática
Se carregarmos eletricamente uma bolha de sabão, o seu diâmetro vai aumentar, diminuir ou permanecer igual? Um interessante problema conceitual de Eletrostática.
Equilíbrio estável eletrostático
Quais devem ser os sinais das cargas para que este sistema encontre um equilíbrio estável? Este interessante problema me foi apresentado pelo Prof. Gil, na minha primeira aula de Física, em 1975, em Campinas.
cores aditivasCores: azul mais amarelo nem sempre dá verde!
Cores não são o que você pensa! De que cor se vê um objeto amarelo se o colocarmos num quarto completamente escuro só com luz monocromática azul? A resposta não é ‘verde’! Ilusão de óptica? Não, é Física!
Espelhos de ArquimedesOs Espelhos de Arquimedes
Em setembro de 2008, estudantes de engenharia do M.I.T. vão recriar o lendário sistema de espelhos de Arquimedes que ele teria usado para incendiar os navios que sitiavam Siracusa. Voluntários?
OlaMega sóliton
Sabe aquela brincadeira de fazer olas no estádio? Um mega-experimento em Feyenoord, na Holanda, vai testar se elas podem se comportar como sólitons, um tipo especial de onda física.

Voltar ao começo desta página

Voltar à página principal de Física Interessante

Link para esta página:

e-books Grátis


View Renato P. dos Santos's profile on LinkedIn

Renato P. dos Santos


Física Interessante no Google+



CSS válido!